Pesquise no site da PIB:

 

 

 

                        

NOVEMBRO: MÊS DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA  

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9


PASTORAL DA SEMANA

O PEPE - Programa de Educação PréEscolar

O PEPE é um programa missionário, destinado a igrejas locais que desejam impactar as comunidades carentes com o Evangelho a partir de um atendimento sócioeducacional e espiritual para crianças de 4 a 6 anos. História.

O Programa PEPE, começou em julho de 1992 como resposta ao desafio de plantar uma igreja numa favela na Zona Sul de São Paulo.

A partir daquela primeira sala de vinte crianças de cinco e seis anos de idade, dirigida por Georgina Christine, missionária da Sociedade Batista Missionária Britânica, o programa evoluiu ao ponto de formar, até dezembro 2005, uma rede de mais de 160 unidades atendendo as necessidades sócioeducacionais e espirituais de mais de cinco mil crianças de 4 a 6 anos diariamente. Cada unidade serve como elemento dinâmico de um projeto missionário, sustentado por uma igreja local.

O programa, PEPE, é viabilizado através de uma parceria entre a Junta de Missões Mundiais da CBB, a Sociedade Missionária Batista Britânica a Associação Batista de Incentivo e Apoio ao Homem, ABIAH. Fundada em 1990, ABIAH é uma entidade beneficente, socioeducativa, sem fins lucrativos e sediada em São Paulo, e existe para incentivar e apoiar igrejas evangélicas a realizarem em comunidades carentes, programas missionários que unem o evangelístico e o social.

Leia mais...

 


 

MISSÕES

Missões Estaduais

Joanópolis e Vargem - SP

Como um jovem pastor, sinto-­me privilegiado em participar da excelente obra do Senhor, junto com minha família, na proclamação do Reino de Deus. Atualmente, pastoreio uma Missão Batista, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, e também dou suporte na cidade vizinha, Vargem, em apoio ao ministério de Evangelismo e Missões, liderado pelo Diácono José Jairo Viração, da PIB do Brás.

Leia mais...

 


 

MENSAGEM DO CULTO

DAÍ GRAÇAS PORQUE ESTA É A VONTADE DO SENHOR - 31.12.2017 NOITE

TEXTO – I TESSALONISSENSES 5:18 

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

 

I. INTRODUÇÃO:

A gratidão é algo muito importante em toda a nossa vida.

Vemos na experiência dos 10 leprosos, que apenas um voltou para agradecer a Jesus pela cura.

Lucas 17:15 – “Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. ”

A maneira correta de sermos agradecidos a Deus por tudo é tendo uma vida de adoração. Como diz o Salmista 116:12-14

“Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito...? ”

 

II. DIVISAO:

  1. AGRADECER É HONRAR A DEUS EM SANTIDADESalmos 29:1,2 – é honrar ao Senhor, pelo sangue vertido na cruz, pelo amor, pela segurança, pelo que Ele é, não pelo que nós somos. Ele nos deu Seu Nome, Seu Reino. Apesar da nossa insignificância, Ele não desiste de nós. 
  2. AGRADECER é COLOCAR DEUS NO CENTRO DE TODAS AS COISASRomanos 12:1 – “Apresenteis os vossos corpos em sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus! ”

Cantemos – I Crônicas 29:10-14 – “Tua Senhor é a grandeza e o poder...”.

Dependemos inteiramente do Senhor – “Tu dominas sobre tudo”

Graças te damos e louvamos o Teu Glorioso Nome – Gratidão. 

3. AGRADECER é ESPERAR NO SENHOR Salmos 27:10-14 – o Senhor que me ampara, me ensina, me guia, é bom para comigo. Espera no Senhor!

4. AGRADECER é SABER QUE DEUS MERECE – PRECISAMOS AGRADECER – Filipenses 2:10 – “Todo joelho se dobrará, toda a língua confessará...” – agradecer por Sua ternura, pelo Seu Poder, pela Sua Grandeza.

 

III. CONCLUSÃO: 

Ser agradecido é lembrar sempre que “Deus morreu por nossos pecados, antes que morrêssemos neles”. – Max Lucado

Sejamos agradecidos pelo Seu sacrifício em nosso lugar e por tudo que é e tem feito no nosso viver!

 


 

PRÓXIMOS EVENTOS

21 Nov 2018
07:30AM - 09:00AM

MAS - Café dos Pepitos

21 Nov 2018
08:00AM - 11:00AM

MAS - PEPE

21 Nov 2018
01:00PM - 03:00PM

MTI - Grupo Novidade - Aula de Pilates

21 Nov 2018
05:00PM - 09:00PM

MII - Preparo de lanches - Culto de quarta feira

Acesso aos membros da PIB

BOLETIM DOMINICAL

O PEPE - Programa de Educação PréEscolar

 

Download

facebook.com/pibdobras

Acompanhe as transmissões AO VIVO dos cultos

PEDIR ORAÇÃO

----------------------------- 

PREGAI O EVANGELHO

----------------------------- 

MENSAGENS DE CULTO

Orando pelos Irmãos

Nossos idosos e enfermos:

Pr. José Vieira Rocha, Pr. Edeval (Pai da Elma), Deusdite S. Bastos, Sebastião de Oliveira (esposo irmã Olinda), Diogo Sanches, Marilsa F. de Souza, Paulo e Aparecida Gabrielli, Lenira Silva, Maria Floraci, Irene Ferreira, Paula Balbino, Sara de Souza, Stefan Horwath, , Adalgisa Martins, Antônio Banhos, Fernando Felix e Zelinda Cardoso, Ana Amaral, Vilma e Roberto Balione, Maria das Graças Ruedlinger, Maria da Paz, Maria Rosa Montoni, Maria Ivanov Asperti, Isaura Bréscia, Judith Moroz, Julita Alencar, Carmosina Prates, (Tia do Dc. Percílio) Aparecida Moraes, Diva (mãe da Elaine Barbosa), Odete L. Pacheco, Eliontina (mãe da Clea), Luiz e Eulina Souza, Dirce e Hélio Colotti, (pais da irmã Estelamaris) Aristides (pai Marta Bianchi).